Prefeito acusa União Brasil de infiltrar bolsonarista no governo Lula
Waguinho diz que trata-se de uma retaliação e golpe do presidente e vice do partido

Ferreira Gabriel
Publicado em: 12/06/2023 às 19:24 | Atualizado em: 12/06/2023 às 19:25
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos) acusou o União Brasil de golpe por tentar tirar sua esposa, Daniela Carneiro, do Ministério do Turismo.
A declaração foi dada em entrevista ao Estúdio i nesta segunda-feira (12).
Daniela foi uma das indicadas pelo partido para ocupar ministérios no governo Lula e assumiu a pasta do Turismo. Em abril, ela pediu desfiliação do partido – argumentando sofrer assédio por parte da direção nacional da sigla –, o que levou o União Brasil a reivindicar que o ministério seja ocupado por outra indicação sua.
Segundo Waguinho, o pedido de desfiliação de Daniela não é o motivo real da movimentação do União Brasil, mas sim “nada mais nada menos do que um golpe” de Luciano Bivar e Antônio Rueda, presidente e vice-presidente da sigla, respectivamente.
“É uma retaliação ao governo Lula, [o União Brasil] quer impregnar o governo Lula de bolsonaristas. Na verdade, Bivar e Rueda não têm poder de entregar voto nenhum [a favor do governo], isso é uma grande mentira”, disse. Segundo Waguinho, o União Brasil “está dando cheque sem fundo para o governo Lula”.
Os votos do União Brasil a favor de medidas do governo Lula é outro fator a ameaçar a posição de Daniela no Turismo – para governistas, o fato de que parlamentares do União Brasil não têm sido fiéis ao governo em votações na Câmara faz com que a manutenção de sua indicada no cargo não se justifique.
Leia mais no Blog da Andreia Sadi no G1
Leia mais
União Europeia investirá 450 milhões de euros na Amazônia
Foto: Reprodução