Presídio: Amazonino pede ofícios a Temer e tratativas com a bancada federal

Publicado em: 24/11/2017 às 15:22 | Atualizado em: 24/11/2017 às 15:27
O governador Amazonino Mendes (PDT) solicitou à Casa Civil que enviasse ofícios a Presidência da República e ao Ministério da Justiça manifestando a posição contrária do estado em relação a construção do presídio de segurança máxima no município de Iranduba.
A informação foi dada pelo procurador-geral de justiça, Fábio Monteiro, na Assembleia Legislativa do Amazonas, durante audiência pública que debateu o tema nesta sexta-feira, dia 24.
Monteiro disse que Amazonino “comprou a ideia e entendeu que era algo não avançaria” após ouvir as colocações Ministério Público (MP-AM).
O governador também pediu que fossem feitas tratativas junto a bancada federal em Brasília para dissuadir à Presidência da República dessa ideia.
PESQUISA
O debate promovido pelo deputado estadual Josué Neto (PSD) reuniu representantes do Ministério Público, Direitos Humanos, OAB-AM, Secretaria de Estado de Segurança Pública, vereadores de Manaus e do Iranduba.
A discussão levou em conta uma pesquisa realizada nos dias 21 e 22 com 450 moradores do Iranduba. No estudo apresentado a maioria (55,9%) é contra a construção do presídio de segurança máxima. Outros 57% dizem que a construção trará insegurança a população do município. E 64,4% entendem que a construção do presídio terá impacto negativo sobre a segurança pública num futuro próximo.
Os deputados farão um manifesto contra a construção do presídio que também será encaminhado à bancada federal do Amazonas em Brasília.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/mp-am-reafirma-posicao-contraria-presidio-federal-em-iranduba/