“Qual a próxima coisa que o Bosco vai me tomar”, brincou Henrique

Publicado em: 23/11/2017 às 15:15 | Atualizado em: 23/11/2017 às 15:15
“Qual a próxima coisa que o Bosco vai me tomar?”. Essa foi a reação do ex-vice-governador do Estado, Henrique Oliveira (SDD), ao saber que o atual vice-governador do Estado Bosco Saraiva anunciou saída do PSDB para se filiar e ser o presidente estadual do SDD.
Henrique Oliveira e o ex-governador José Melo (Pros) foram cassado por captação ilícita de sufrágio na campanha de 2014. Henrique recorre da decisão alegando que, no período em que o ato ilícito ocorreu, não fazia parte da chapa e nem era aliado de Melo.
A eleição suplementar ao pleito daquele ano, realizada em agosto deste ano, colocou Amazonino Mendes (PDT) e Bosco Saraiva no comando do Estado.
Prestígio
Na verdade, Bosco Saraiva ocupa o mesmo cargo que Henrique Oliveira no Estado mas com um prestígio muito maior do que o emprestado ao apresentado por José Melo.
Bosco ganhou uma das secretarias mais importantes e de maior repercussão na mídia, a Segurança Pública, enquanto Henrique tinha um gabinete de vice-governador sem quase nenhuma influência política na administração Melo.
Substitutos
O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), também deu mais prestígio ao vice-prefeito Marcos Rotta (PSDB) do que Henrique teve no Governo.
Henrique era destacado para substituir Melo em eventos estaduais sem grande relevância. Amazonino designou Bosco para a reunião com o presidente da República, Michel Temer.
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/bosco-sai-do-psdb-de-arthur-para-comandar-o-solidariedade/