Ramos diz que Lula ajudará no impasse entre Ibama e Petrobrás

Marcelo Ramos, assessor especial da Petrobrás, acompanha a defesa da estatal para explorar petróleo na foz do rio Amazonas.

Ramos diz que Lula ajudará no impasse entre Ibama e Petrobrás

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 21/05/2023 às 08:29 | Atualizado em: 22/05/2023 às 10:31

Marcelo Ramos (PSD), assessor especial da presidência da Petrobrás, disse não ter dúvida de que o presidente Lula da Silva (PT) ou a Casa Civil irão ajudar no impasse entre o Ibama e a Petrobrás.

Ele acompanha a defesa da estatal em prol de um possível novo “pré-sal” no Brasil, que fica à margem norte do país. Como informa o Poder360.

É que submetido a análise do Ibama, um pedido de estudos para exploração de uma região que fica a 500 km da Foz do Amazonas foi negado pelo órgão ambiental nesta semana.

Desse modo, em entrevista ao Poder360 na quinta-feira (18), Ramos disse que a decisão pegou a estatal de surpresa.

Segundo ele, esperava-se que o indeferimento tivesse sido comunicado internamente, para que houvesse “o preenchimento de eventuais lacunas”.

Por outro lado, Ramos crê que a tendência é de que o ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil, e o presidente Lula participem das discussões.

Não tenho dúvida de que o presidente Lula ou a Casa Civil vão tomar o comando disso e estabelecer os diálogos internos para que a gente tenha uma saída, que objetivamente precisa garantir todas as salvaguardas ambientais, mas também considerar o potencial econômico desse projeto, afirma.

Leia mais em Poder360.

Leia mais

Ibama não dá licença para Petrobrás explorar na foz do rio Amazonas

Petrobrás insiste na exploração de petróleo na foz do rio Amazonas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil