Lula faz acordo com controlada imprensa do governo da China

O tratado prevê a "troca e cooperação de conteúdos em prol do desenvolvimento econômico, social e sustentável dos dois países".

Lula faz acordo com controlada imprensa do governo da China

Ednilson Maciel

Publicado em: 10/04/2023 às 09:42 | Atualizado em: 10/04/2023 às 09:42

O governo do presidente Lula da Silva (PT) fará um acordo com o maior grupo de imprensa estatal chinesa, durante viagem do petista à China esta semana.

De acordo com informações do UOL, isso faz parte de um dos mais de 20 acordos que serão assinados entre os dois países.

Nesse sentido, Lula decola de Brasília nesta terça-feira e o encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, ocorrerá apenas no dia 14 de abril.

Então, o acordo ocorre entre o Grupo de Mídia da China, conhecido por sua sigla CMG, e a Secretaria de Relações Institucionais do governo brasileiro.

A princípio, o conglomerado chinês foi estabelecido em 2018 e inclui empresas como a Central China Television, China National Radio e outras.

Ainda segundo a publicação, o texto, obtido pelo UOL, fixa como meta “reforçar a cooperação com as imprensas brasileiras, aumentar a confiança mútua e promover o desenvolvimento das relações entre os dois países”.

Em suma, o tratado prevê a “troca e cooperação de conteúdos em prol do desenvolvimento econômico, social e sustentável dos dois países”.

Leia mais no UOL.

Leia mais

Sem audiência, RedeTV! demite Sikêra Júnior e faz graves acusações

Foto: Valter Campanto/Agência Brasil

Tags