Cedeu cartão a Michelle Bolsonaro e virou assessora de Damares
Indícios mostram que ex-primeira-dama se beneficiou de “rachadinha”, enquanto Rosimary atuava em outro gabinete

Publicado em: 06/02/2023 às 18:42 | Atualizado em: 06/02/2023 às 18:54
Amiga da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Rosimary Cardoso foi nomeada nesta segunda-feira (6) como assessora parlamentar no gabinete da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
Rosi também é amiga da senadora. As três se conheceram na época em que trabalhavam como assessoras na Câmara dos Deputados.
Conforme mostrou o colunista Rodrigo Rangel, na semana passada, há indícios de que Michelle Bolsonaro se beneficiava de “rachadinha”, prática em que o servidor entrega parte do seu salário ao parlamentar que o empregou ou a um padrinho político.
Rosi ou Chuchu, como é chamada por amigos, atuava no gabinete do senador Roberto Rocha (PTB-MA) desde 2015.
Até o início de 2019, ela ganhava um salário de pouco mais de R$ 6 mil. A mulher viu a remuneração aumentar de forma significativa nos primeiros meses do governo Bolsonaro, indo para R$ 17 mil.
Segundo o Metrópoles, Rosi passou a enviar para a então primeira-dama “encomendas” regulares – muitas vezes, envelopes cujo conteúdo era possível identificar no tato: dinheiro em espécie.
Os pacotes eram buscados por funcionários do Palácio da Alvorada, em carros oficiais da Presidência. Pelas redes sociais, Michelle Bolsonaro negou.
Leia mais no Metrópoles.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil