Inverno amazônico agrava viagem pela BR-319 após queda de pontes
Em uma das pontes, um aterro está funcionado como passagem para os veículos provisoriamente.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 04/02/2023 às 13:18 | Atualizado em: 04/02/2023 às 13:18
O período de inverno amazônico e a interdição de duas pontes na BR-319 que desabaram no ano passado têm tornado ainda mais crítico o tráfego na rodovia, que liga Manaus a Porto Velho.
Conforme informações do g1, em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) informou que realiza reparos nos pontos mais críticos da rodovia.
Da mesma forma, a autarquia comunicou que, sobre as pontes, já contratou uma empresa para a reconstrução da ponte sobre o Rio Curuçá.
Além disso, contratará ainda neste mês a empresa responsável pela reconstrução da ponte sobre o Rio Autaz Mirim.
Na região do Rio Curuçá, onde três pessoas morreram e uma segue desaparecida após o desabamento da ponte, no fim de setembro de 2022, uma balsa está sendo usada para realizar a travessia.
De acordo com a publicação, no entanto, em dias chuvosos, o nível do rio sobe e o acesso para a rampa, que foi feita com pedras, desaparece no rio, deixando a passagem ainda mais perigosa.

Desse modo, mais adiante, na outra ponte que desabou dez dias depois, na altura do quilômetro 12, a estrutura segue interditada. Um aterro está funcionado como passagem para os veículos provisoriamente.
Então, quem está passando de veiculo por este trecho não encontra dificuldade, acesso difícil é para quem costumava trabalhar navegando pelo rio Autaz Mirim.
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Foto: Reprodução/Tv Amazonas