“Renuncio com tranquilidade”, afirma presidenciável Arthur

Publicado em: 04/11/2017 às 11:30 | Atualizado em: 04/11/2017 às 11:30

Segundo a Folha de S.Paulo, o plano do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), para 2018 já está definido: vai brigar nas prévias tucanas para ser o presidenciável tucano e, se não tiver sucesso, concorrerá a uma das duas vagas do Amazonas abertas no Senado.

Como é preciso desincompatibilizar-se do mandato atual, e faltam cinco meses para isso, Arthur disse que renuncia com tranquilidade, deixando a prefeitura para o vice Marcos Rotta, também tucano.

Ele já anunciou que vai agitar as convenções prévias do PSDB, não aceitando que aconteçam ainda neste ano e que ela seja uma consulta interna, aberta a todos os filiados do partido, para a indicação do candidato a presidente da República.

O prefeito do Amazonas contesta que essa escolha se restrinja a Geraldo Alckmin e João Dória, governador e prefeito de São Paulo, respectivamente.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), também é cogitada para disputar o Governo de Roraima. Se confirmar, será sua segunda renúncia à prefeitura. Na primeira, perdeu a disputa pelo Senado.

Leia na Folha que dez prefeitos de capitais mostram disposição de disputar cargos ao Senado, a governo e à Presidência da República, como são os casos de Arthur e Dória.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/como-presidenciavel-arthur-visita-15-estados-ainda-neste-ano/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/arthur-e-melhor-opcao-para-o-psdb-sair-da-lama-diz-noblat/

Foto: BNC