Sem concorrência, defensor público vai ser aclamado a novo mandato

Publicado em: 01/11/2017 às 11:37 | Atualizado em: 01/11/2017 às 11:37

Rafael Barbosa será reconduzido ao cargo de defensor público-geral do Amazonas na eleição que acontecerá no próximo dia 30. Nenhuma outra chapa se inscreveu para disputar o comando do órgão de 2018 a 2020, e o prazo terminou nesta terça, dia 31.

O atual mandato de Barbosa vai até fevereiro próximo.

À frente da Defensoria Pública do Estado (DPE) nos últimos dois anos, Barbosa lista realizações importantes para o órgão, como o primeiro concurso público para 60 vagas no quadro auxiliar de servidores, marcado para fevereiro de 2018 e que ainda está com as inscrições abertas.

Parintins vai ganhar no próximo dia 24 o primeiro polo de atendimento da DPE nos municípios, construído com recursos próprios do órgão. Cidades vizinhas, como Nhamundá, Urucurituba, Boa Vista do Ramos e outras vão se beneficiar desse escritório.

“A defensoria precisa ter espaços próprios nos municípios, pagos com nossos recursos, com servidores que estão sob nossa responsabilidade. A decisão de trazer os defensores para a capital e reorganizar a casa foi delicada, mas necessária”, disse Barbosa.

O defensor-geral disse ainda que agora a DPE vai reassumir esses postos no interior com melhor condição de atender a população.

Barbosa anunciou a instalação de mais quatro polos nos municípios de Tefé, Tabatinga, Humaitá e Itacoatiara.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/defensoria-publica-investe-contra-tarifa-100-de-esgoto-em-manaus/

 

Foto: Divulgação/Secom