Amazonense que chegou ao mundial de jiu-jitsu fica na fase classificatória
Andréia Cerdeira diz que não vai parar e já começa a preparação para a temporada de 2023

Arnoldo Santos, especial para o BNC Amazonas
Publicado em: 21/11/2022 às 20:58 | Atualizado em: 21/11/2022 às 20:58
A lutadora amazonense Andréia Cerdeira ficou na fase classificatória do Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship, que começou no último dia 15 e vai até a o sábado (19), na capital dos Emirados Árabes Unidos. Cerdeira se classificou para o mundial da modalidade depois de vencer a fase do Rio de Janeiro da competição, realizada em agosto deste ano. Ela conquistou o ouro na categoria faixas marrom/preta acima dos 62kg.
Apesar da não classificação, a lutadora, que é natural do município de Coari, diz que segue a carreira já pensando na temporada de 2023. “Não faço disso uma história triste, pois sei que só de ter chegado até aqui já sou uma vencedora! Lutei na maior arena de Abu Dhabi, olha só que sonho”, afirma Andréia.
Leia Mais
A atleta avaliou os pontos fracos e já planeja sua preparação para o mundial do ano que vem. Ela faz questão de agradecer o apoio recebido, principalmente do patrocinador oficial, a prefeitura de Rio Preto da Eva (AM). “Gostaria de agradecer ao prefeito do Rio Preto da Eva, Anderson Souza, pelo apoio que foi primordial, sem ele não teria sido possível. A minha primeira viagem Internacional direto para Emirados Árabes. Nessa volta ao Brasil quero focar ainda mais. Além dos treinos, estudar a língua estrangeira pra evitar os perrengues. Porque eu não pretendo parar por aqui! Vou muito mais além e com certeza voltarei para concretizar o sonho de ser campeã Mundial”, finaliza Cerdeira.