FAB cobra viagem de Bolsonaro ao Rio no 7 de Setembro

Lista de voos da FAB contabiliza 74 voos da campanha, entre 16 de agosto e 16 de outubro.

FAB cobra viagem de Bolsonaro ao Rio no 7 de Setembro

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 12/11/2022 às 18:41 | Atualizado em: 12/11/2022 às 18:41

A Força Aérea Brasileira (FAB) está cobrando a viagem de Jair Bolsonaro em avião da para participar do desfile-comício no Rio, no 7 de setembro.

De acordo com a Coluna Rodrigo Rangel, do Metrópoles, essa viagem foi incluída na lista de voos de campanha. Desse modo, a FAB cobrará do partido do presidente, o PL.

Isso se deu depois de a coluna mostrar os voos de campanha que Bolsonaro fez nas asas da FAB e que não foram listados entre os que precisam ser ressarcidos pela legenda.

Sobretudo, uma atualização da lista de voos fornecida pela FAB foi obtida por meio da Lei de Acesso à Informação. Agora, a corporação contabiliza 74 voos da campanha, entre 16 de agosto e 16 de outubro.

A última versão do documento, que incluía as viagens feitas até 1º de outubro, apontava para uma fatura de R$ 3,5 milhões a ser paga pelo partido do presidente.

Com a inclusão do novo período — e de voos que antes não estavam contabilizados, como o do 7 de setembro para o Rio —, o valor total saltou para R$ 5,3 milhões.

Da mesma forma, além do voo ao Rio para o desfile do bicentenário da Independência, nessa última atualização foi incluída uma viagem feita pelo presidente a São Paulo em 1º de outubro.

Dessa maneira, na ocasião, Jair Bolsonaro participou de uma motociata na capital paulista.

Leia mais no Metrópoles.

Leia mais

Ministro de Bolsonaro usou avião da FAB para ir ao 7 de setembro no Rio

Foto: Reprodução/FAB