Caixa orienta sobre pagamento das parcelas do consignado auxÃlio
Por meio do Caixa Tem, banco vai esclarecer as principais dúvidas com relação aos débitos da linha de crédito

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 12/11/2022 Ã s 11:13 | Atualizado em: 12/11/2022 Ã s 11:15
A Caixa iniciou o envio de mensagem explicativa (push) pelo aplicativo Caixa Tem aos clientes do consignado auxÃlio.
Sobretudo, serão esclarecidas as dúvidas que envolvem o desconto das parcelas. O cliente tomador do empréstimo recebe uma notificação com as informações.
Dessa maneira, a mensagem tem o seguinte modelo:
A sua parcela do empréstimo é debitada automaticamente a partir do primeiro benefÃcio a ser recebido após a contratação.A data de 07/12 que aparece no extrato do contrato é o prazo para que a CAIXA receba o valor do Ministério da Cidadania. |
Conforme disposto no Art. 28 da Portaria 816 do Ministério da Cidadania, o primeiro desconto no benefÃcio ocorre no mês subsequente ao do envio das informações pelas instituições financeiras.
Por conseguinte, a Caixa é agente operador do AuxÃlio Brasil, responsável pelo pagamento do benefÃcio e uma das instituições financeiras autorizadas a disponibilizar a contratação do Consignado.
Por exemplo, isso ocorre em sua rede de atendimento digital, por meio do Caixa Tem, e presencial em suas agências, correspondentes Caixa Aqui e unidades lotéricas.
Os descontos das parcelas do Consignado AuxÃlio obedecem a averbação realizada pelos bancos junto à Dataprev.
Leia mais
Eleição acabou, Caixa já desconta parcela do consignado de dezembro
Parcelas não reconhecidas
O beneficiário que não reconhecer a contratação de empréstimo consignado, com parcela debitada indevidamente em seu benefÃcio, deve ligar para o canal de atendimento do Ministério da Cidadania.
Ou seja, pelo número 121, para verificar a instituição financeira onde o contrato foi feito e solicitar o ressarcimento.
Caso o cliente identifique algum desconto supostamente incorreto no seu benefÃcio na Caixa, o banco solicita que ele se dirija a uma agência com CPF e documento de identificação com foto para que seja providenciada a correção necessária.
Mais informações podem ser consultadas na página do Consignado AuxÃlio. O banco também disponibilizou um vÃdeo para esclarecer as principais dúvidas em seu canal do Youtube.
Foto: Reprodução/ Canal Consulta Pública