Eleitores faltosos no primeiro turno podem votar no segundo
Para quem não votou em 2 de outubro precisa justificar a ausência, em cada um dos turnos, em até dois meses

Publicado em: 27/10/2022 às 16:47 | Atualizado em: 27/10/2022 às 16:47
Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições poderão votar no segundo turno, neste domingo, 30 de outubro, se estiverem com o título regularizado.
Quem não compareceu ao local de votação, em 2 de outubro, precisa justificar a ausência em cada um dos turnos e, no máximo, até 60 dias depois.
Os candidatos à presidência Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais de 2022.
É possível os eleitores justificarem por meio do aplicativo e-Título, disponível para download nas Plataformas Android e iOS.
Ao entrar no aplicativo, insira seus dados, crie uma senha e clique em “mais opções”, no canto inferior direito. Selecione “justificativa de ausência”.
Se você for justificar no mesmo dia da votação, o aplicativo solicitará a permissão de acesso a localização do seu celular para reconhecer que você está longe da sua zona eleitoral.
Leia mais
Caso você for justificar após o dia da votação, é preciso colocar por escrito as razões para o não comparecimento e anexar um documento que comprove sua ausência. As dicas são do g1 e do TSE.
Foto: José Cruz/Agência Brasil