Bolsonaro acusa Moraes de vazar transações de Michelle

O presidente fez declaração bastante irritado ao tratar sobre a primeira-dama

No RS, Bolsonaro incentiva mulher a usar arma ao invés da 'Maria da Penha'

Publicado em: 28/09/2022 às 00:22 | Atualizado em: 28/09/2022 às 00:23

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta terça-feira que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “ultrapassou todos os limites” e o acusou de ser o responsável pelo vazamento de informações de um inquérito da Polícia Federal que apontaria o pagamento de transações suspeitas para a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Foi o Alexandre de Moraes que vazou. Não vem com papinho que foi a PF não, porque esse pessoal da PF, Alexandre de Moraes, come na sua mão, então foi você que vazou. Vazou para quê? Para criar um clima”, acusou Bolsonaro, que não apresentou provas das alegações contra Moraes, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, conversas do tenente-coronel e ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cesar Barbosa Cid, com outros funcionários da Presidência sugerem a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro. Haveria a indicação de que as movimentações financeiras se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e de pessoas próximas de Michelle.

Bolsonaro disse que Moraes incluiu seu ajudante de ordens no inquérito das fake news e que, a partir daí, conseguiu captar conversas do auxiliar com ele e com a primeira-dama.

Bolsonaro disse que a situação visa a constranger ele, seu auxiliar e outros militares que prestam apoio à Presidência.

Segundo ele, as movimentações nas contas dos auxiliares giraram em torno de 12 mil reais e serviam para pagar despesas como a escola da filha e uma tia de Michelle que cuidava da menina. Ele disse que não houve qualquer uso do cartão corporativo para pagar essas despesas.

Leia mais na matéria de Ricardo Brito no Terra

Leia mais

Bolsonaro põe sigilo de 100 anos até a visitantes de Michelle

Há algo entre arma de Bolsonaro, assassino de Marielle e ladrão morto?

Foto: Getty Images