Após campanha, eleitorado de 16 e 17 anos cresce 50% no Amazonas

Aumento significativo de um grupo cujo voto não é obrigatório é resultado da mobilização de artistas e influenciadores digitais, conforme avaliação do TSE

51% dos jovens votam em Lula no primeiro turno; 67% rejeitam Bolsonaro

Publicado em: 18/07/2022 às 19:42 | Atualizado em: 19/07/2022 às 11:55

Após campanha de artistas e influenciadores digitais na internet voltada ao público jovem, no Amazonas, o número de eleitores na faixa etária de 16 e 17 anos cresceu 50%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dessa forma, a ação mobilizou novos eleitores aptos a participarem do processo eleitoral deste ano.

Neste ano, um total de 2.647.748 de amazonenses está apto a participar do pleito, 219 mil eleitores a mais do que há quatro anos, e 58.984 eleitores na faixa etária de 16 e 17 anos, um incremento de quase 20 mil em relação às eleições de 2018.

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De acordo com o TSE, esse aumento significativo em um grupo cujo voto não é obrigatório é resultado das campanhas, que envolveram influenciadores digitais, artistas e políticos que incentivaram os jovens a tirarem o título de eleitor.

Uma resposta rápida e importante entre um público que passou despercebido em 2018, e que terá experiência do primeiro contato com as urnas eletrônicas. No total, serão 9.200 urnas durante o pleito no estado.

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Foto: Wilson Dias/Agência Brasil