Com fake news, Braga tenta se apropriar de Prosamin de Wilson
Braga anunciou o Prosamin para a comunidade da Sharp. Contudo, não informou que o projeto já existe e é do governo Wilson Lima

Publicado em: 11/07/2022 às 06:42 | Atualizado em: 12/07/2022 às 21:28
O senador Eduardo Braga (MDB) oficializou fake news em sua pré-campanha a governador. A estratégia é uma tentativa de conquistar eleitores da Zona Leste, onde passagem pelo governo (2003-2010) tiveram distante.
Na sexta-feira (08), por exemplo, em ato político que realizou no Zumbi, Braga anunciou o Prosamin para a comunidade da Sharp.
O senador, contudo, não informou que o projeto já existe e é do governo Wilson Lima (União Brasil).
O projeto está em execução há mais de um ano, por meio do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que abrange a comunidade da Sharp.
O projeto se estende da comunidade Manaus 2000, no Japiim, zona sul, até o Armando Mendes, na zona leste, onde está a comunidade da Sharp.
A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) já licitou três das quatro obras contidas no projeto, uma delas já está acontecendo.
Há também uma licitação internacional em curso para a obra maior, exatamente a que envolve a comunidade da Sharp.
Leia mais
Wilson Lima abre licitação internacional para maior obra do Prosamiin+
Sobretudo, Wilson Lima, no segundo ano de mandado, em plena pandemia, começou e terminou os projetos do Prosamin+ da Sharp.
Ele fez isso quando negociou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), quando cadastrou 2580 moradores que serão reassentados, quando aprovou o empréstimo com o BID e agora está com o processo já tramitando em Brasília para assinatura do contrato.
Além disso, o governo atual também fez várias licitações dos contratos necessários, sendo três de obras. A licitação maior, a da comunidade da Sharp, está em curso e um dos nove conjuntos habitacionais já está em obra, no Igarapé do 40.
Portanto, Braga está tentando iludir alguns moradores, usando o projeto do Wilson Lima, que em menos de três anos fez mais pela comunidade da Sharp do que ele com dois anos de prefeito e oito anos de governador.
Foto: Divulgação