Arthur diz que vai com muito prazer à diplomação de Amazonino

Publicado em: 27/09/2017 às 06:25 | Atualizado em: 27/09/2017 às 06:25

Ausência notada na feijoada que o governador eleito Amazonino Mendes (PDT) serviu a seus aliados e cabos eleitorais no sábado passado, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), disse ontem, ao ser abordado pelo BNC sobre o assunto, que vai à diplomação do futuro governador na próxima segunda-feira, dia 2.

“Vou, com muito prazer”, retrucou.

O prefeito também falou sobre ação conjunta entre Estado e Município, tema de campanha que justificou a aliança entre o tucano e pedetista na eleição suplementar.

“O Amazonino conta comigo integralmente para trocar ideias, trocar apoios. Vou fervorosamente apoiar todas as iniciativas que ele tiver para tirar o Estado de caos”.

A entrevista do tucano ao site foi dada ontem à tarde durante coletiva de imprensa que ele concedeu em seu gabinete, para denunciar existência de movimento com o objetivo de tumultuar a educação de Manaus.

Ressalva

Arthur Neto, porém, fez uma ressalva. Disse que o apoio que deu a Amazonino tem prazo de validade, que não se estende nem para 2018 muito menos para 2020 e 2024”.

“Sei o que o espera, e sei o quanto ele vai ter que se dedicar num governo curto, porque não adianta projetar uma coisa mais longa, termina não dando certo. Foi por isso que o apoiei, porque ele era o único que dizia ‘vou ficar, vou cumprir o mandato, vou passar o Estado para o sucessor numa situação equilibrada’. Eu disse a ele que o apoiava em 2017. Nada de 2018, 2020, 2024”.

 

Foto: BNC