A luta do Praciano contra as forças sombrias dentro do PT
Praciano resolveu voltar para vida política no Amazonas, depois de ter ressuscitado, como ele mesmo gosta de falar

Mariane Veiga, por Lúcio Carril
Publicado em: 16/05/2022 às 13:39 | Atualizado em: 16/05/2022 às 13:43
Não, não se trata de título de matéria de 2018, quando Praciano foi impedido de conquistar uma vaga no senado.
É coisa de agora.
Praciano resolveu voltar para vida política no Amazonas, depois de ter ressuscitado, como ele mesmo gosta de falar. O Praça teve um sério problema de saúde, morreu duas vezes e foi ressuscitado. Agora está com plena saúde e como bom guerreiro decidiu ser candidato a deputado estadual no Amazonas.
Seus milhares de eleitores e admiradores estão felizes e eufóricos com a volta de Praciano. O problema não é o voto.
O problema são algumas forças internas do PT que estão criando obstáculo para deixá-lo ser candidato. Pode ser um absurdo, mas é verdade.
Praciano foi vereador por 5 mandatos, deputado federal por dois e candidato ao senado com mais de 500 mil votos em 2014. E agora tem dificuldade em ter sua candidatura a deputado estadual aceita no PT-AM porque tem gente com medo que ele arrebente de voto, o que certamente vai acontecer.
Dia 21, próxima quinta-feira, Praciano fará um ato de inscrição da sua pré-candidatura. Como não está certa sua vaga para estadual, vai também se inscrever para a disputa para deputado federal. Não é esse projeto, mas a vontade de estar dentro do processo eleitoral deste ano o levará a isso. O Praça entende que o Brasil da fome e da tragédia social de hoje exige sua luta direta contra essas mazelas recriadas pelo traste Bolsonaro.
É lamentável o que forças sombrias dentro do PT-AM querem fazer com Praciano. Não vou falar hoje quais são essas forças e quem está por trás de tamanha perfídia contra a boa política, mas prometo revelar se continuarem tratando o Praciano com desrespeito. Vamos aguardar o encontro do partido dia 28 de maio.
Concluo mandando uma mensagem ao Praciano: Praça, o povo do Amazonas está contigo, seja para que cargo for. Queremos a política ética e de combate que você nos honrou em todos seus mandatos. Conte conosco.
PS. Desculpa ter tornado público isso, Praça. Mas reaja. Não permita que uns poucos malfazejos atrapalhem sua luta.
O autor é sociólogo.
Foto: Divulgação