Sebrae premia prefeitos empreendedores do Amazonas

Dezoito municípios participaram do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Sebrae inicia ações empreendedoras em shopping da zona norte de Manaus

Mariane Veiga

Publicado em: 06/05/2022 às 12:00 | Atualizado em: 06/05/2022 às 18:28

O Sebrae Amazonas vai entregar o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em sua XI edição, na segunda feira (9/05/2022) no Hotel Intercity Manaus, às 16h, na rua Professor Marciano Armond, 544, no bairro Adrianópolis.

Participaram 18 municípios que competiram em oito categorias: desburocratização; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; marketing territorial e setores econômicos; inovação e sustentabilidade; governança regional; e cidade empreendedora.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor ao longo de sua história de onze edições já avaliou 10 mil projetos e premiou 918 na modalidade estadual e 95 na nacional. Mais de 600 municípios já participaram.

Trata-se do mais importante prêmio de empreendedorismo na esfera do executivo municipal no Brasil.

Segundo a diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, “mesmo com a pandemia, a instituição se mobilizou para avaliar e premiar os prefeitos do Amazonas, que apresentaram soluções inovadoras em várias categorias e mantiveram a postura empreendedora de fortalecimento de suas cidades, sem desistir e com coragem para superar às adversidades”.

Os vencedores nas respectivas categorias vão ser selecionados para a etapa nacional.

Cidades como Parintins, Apuí, Novo Airão, Nhamundá, Manaquiri, Maués, Envira, Boa Vista do Ramos, Presidente Figueiredo, Barreirinha, Autazes,Rio Preto da Eva, Humaitá, Iranduba,Jutai, Barcelos, Silves e Lábrea apresentaram projetos.

Na entrega da XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor estarão presentes vários prefeitos e toda a diretoria executiva do Sebrae Amazonas, a única 100% feminina nacionalmente; sendo a diretora superintendente Lamisse Said Cavalcanti e as diretoras técnica, Adrianne Antony Goncalves, e administrativa e financeira, Ananda Carvalho Normando Pessôa.

Foto: Divulgação