Marcelo Ramos se filia ao PSD de Omar Aziz e Sidney Leite

Vice-presidente da Câmara dos Deputados estava sem partido desde que deixou o PL com a chegada de Bolsonaro

Marcelo Ramos - PSD

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 03/02/2022 às 11:01 | Atualizado em: 03/02/2022 às 11:01

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (AM), anunciou na manhã desta quinta (3) sua filiação ao PSD (Partido Social Democrático). A oficialização da mudança partidária ocorrerá na próxima semana. No Amazonas, a legenda é comandada pelo senador Omar Aziz e tem Sidney Leite como deputado federal.

A filiação de Ramos já era esperada desde a sua saída do PL (Partido Liberal) em dezembro do ano passado. O deputado se desfilou da legenda uma semana depois que o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a ficha de filiação.

“Há algum tempo estou sem partido, desde a minha desfiliação do PL, e ontem à noite [dia 2, foto], reunido com o presidente Gilberto Kassab e com o agora meu líder, deputado Antônio Brito, decidi pela minha filiação ao PSD, que será confirmada na semana que vem”, disse Ramos, sentado na cadeira de presidente da Câmara hoje.

O mais novo membro da bancada pedessista agradeceu aos vários partidos que o convidaram para fazer parte de suas legendas. Ressaltou que o estado do Amazonas é diferenciado, onde o quociente eleitoral é de 230 mil votos para nove candidatos.

“Portanto, não é nada fácil [se eleger] e qualquer decisão tem a ver com o projeto politico, mas tem a ver também com a possibilidade eleitoral”.

Leia mais

Ramos arranca acordo com PL e mantém mandato e vice da Câmara

Bancada reforçada

Em síntese, Marcelo Ramos reiterou que a formalização do ingresso no PSD ocorrerá na próxima semana – sem data e local definidos. Além disso, disse que comunicará à mesa diretora da Câmara para que possa compor a bancada do PSD, que passa agora a ter 43 deputados.

Foto: divulgação