Governador do Amazonas exonera presidente da FVS e diretora assume

Tal saída já estava decidida há dois dias, quando a exoneração foi publicada em diário oficial, mas só divulgada hoje

Governador do Amazonas exonera presidente da FVS e diretora assume

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 17/09/2021 às 19:03 | Atualizado em: 17/09/2021 às 19:03

Cristiano Fernandes, sucessor da falecida presidente Rosemary Pinto no comando da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), responsável pelo controle da epidemia de covid no Amazonas, foi exonerado no início desta noite (17).

Conforme nota oficial do governo, Fernandes sai do cargo a pedido, alegando motivos pessoais. Tal saída já estava decidida há dois dias, quando a exoneração foi publicada em diário oficial, mas só divulgada hoje.

Confira a nota

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) informa que o biólogo Cristiano Fernandes pediu exoneração do cargo de diretor-presidente interino da FVS-RCP por motivos pessoais.

A solicitação foi acatada pelo governador do Estado, Wilson Lima, e publicada na edição de 15/09 do Diário Oficial do Estado do Amazonas, divulgada nesta sexta-feira (17/09).

A FVS-RCP manifesta agradecimento ao agora ex-diretor-presidente por todo o desempenho no serviço público nestes nove meses de gestão.

Em seu lugar, foi nomeada a enfermeira Tatyana Amorim, que já atuava como diretora técnica da FVS-RCP ao lado de Cristiano Fernandes. Assume a diretoria técnica da FVS-RCP, a enfermeira Adriana Elias que atuava como chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da instituição.4

Foto: Reprodução/Secom