Nicolau deixa PSD de Aziz para disputar Governo do Amazonas

O deputado confirmou hoje que vai disputar o Governo do Estado

Nicolau apresenta planejamento para ciclistas e mobilidade sustentável

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 20/08/2021 às 10:19 | Atualizado em: 20/08/2021 às 10:25

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) é o mais novo nome a anunciar pré-candidatura ao Governo do Amazonas em 2022. Notícia foi dada hoje (20), em live com jornalistas.

Convocada pelo próprio deputado, a entrevista coletiva virtual serviu ainda para que comentasse o cenário econômico do estado. Essa matéria de pleno domínio do pré-candidato que nos últimos anos comandou comissões da Assembleia Legislativa (ALE-AM) envolvidas com o tema. Por exemplo, de economia e saúde.

Para concretizar seu projeto, no entanto, Nicolau terá de deixar o PSD. O partido é controlado no Amazonas pelo senador Omar Aziz, que já definiu que não terá candidato ao governo.

Ciente disso, Nicolau já vem procurando um outro ninho. Na semana passada foi assediado pelo PDT, por intermédio do presidente nacional Carlos Lupi. Contudo, por ser o partido de viés esquerdista, o deputado deve declinar do convite.

Leia mais

Comissão de Nicolau na ALE analisa gestão fiscal do Amazonas

Lula fala em aliança com o PSD de Omar Aziz e outros partidos

Périplo pelo interior

Como parte dos seus planos para chegar ao governo, Nicolau já percorre o interior do estado. E anunciou que vai visitar todos os 61 municípios.

Na semana passada, visitou os municípios de Novo Airão, Manacapuru e Iranduba, na região metropolitana de Manaus.

Enquanto colhe demandas dos eleitores, Nicolau vende também sua PEC para que o FTI (fundo do interior) seja distribuído integralmente aos municípios. Hoje, os recursos são requisitados pelo governo.

“Estou indo pessoalmente aos 61 municípios apresentar a PEC e pedir apoio das prefeituras, câmaras e da sociedade como um todo, porque isso é fundamental para que essa matéria seja aprovada ainda neste ano”.

Em 2022, o FTI deve chegar a R$ 1,5 bilhão, segundo o deputado. “E estamos trabalhando para que 100% desses recursos sejam investidos no desenvolvimento do interior, que abriga quase 50% da população”.

Foto: Marcelo Cadilhe/divulgação