Com pavulagem, Parintins inaugura voos da Azul em jatos de 118 lugares

Voos sairão de Manaus todas as segundas, quartas, sextas e domingos, às 10h; retorno às 11h55

Neuton Corrêa, do BNC AMAZONAS

Publicado em: 02/08/2021 às 16:08 | Atualizado em: 03/08/2021 às 10:38

Com evolução dos bois Caprichoso e Garantido, presença de vereadores, prefeito, primeira-dama e convidados, Parintins fez festa no fim da manhã desta segunda-feira, dia 2, para comemorar a inauguração de ousado empreendimento da Azul para a ilha do festival folclórico.

A festa, com o vermelho prestigiando a Azul, não era para menos.

A partir de hoje a companhia aérea fará quatro viagens por semana para a cidade, podendo estabelecer conexão com outros destinos do Brasil e do mundo.

Para esta operação, a Azul deixou para trás suas viagens no Cessna Grand Caravan, de nove assentos, e passa a operar com um Embraer, modelo E-195, com 118 lugares.

Melhor: o voo demora menos de uma hora.

Veja a como será a frequência

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Manaus10:00Parintins10:55Segundas, quartas, sextas e domingos
Parintins11:55Manaus12:55Segundas, quartas, sextas e domingos

“Operar com os jatos da Embraer em Parintins reforça o compromisso da Azul com o desenvolvimento da aviação regional no estado. Para nós, é muito gratificante enxergar o potencial desta rota e, por acreditar na região, decidimos apostar numa operação mais robusta, que contempla uma oferta de assentos muito maior”, disse Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, acrescentando:

“Com o Embraer, poderemos oferecer voos ainda mais rápidos aos parintinenses, que, chegando em Manaus, poderão se conectar para qualquer destino servido pela Azul no país”.

No evento, o prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), destacou o esforço da companhia aérea, do governo federal e do governo do Amazonas, que concedeu incentivos fiscais para a ampliação da atuação da Azul em destinos do estado.

Bi Garcia comentou também que, além ampliar e melhor o transporte aéreo para o município, a Azul vai permitir o aquecimento do turismo na cidade.

Fronteira

Outro destino que a companhia irá inaugurar será São Gabriel da Cachoeira (AM).

Município com forte presença militar e com a maior diversidade étnica do Brasil, São Gabriel historicamente teve problema de conexão aérea com a capital.

Agora, passará a ter três voos semanais, também com Embraer. O início desta operação será nesta quarta-feira, dia 3.

Expansão

O incremento da operação para Parintins e São Gabriel da Cachoeira faz parte do plano de expansão regional da Azul para o Amazonas.

Esse plano foi anunciado em junho passado.

Ele prevê a criação de oito novas bases no estado, além da reativação de voos em Coari, Lábrea e Maués.

Essa expansão está prevista também para o segundo semestre deste ano.

Com os novos destinos e a reativação de cidades, a Azul terá no Amazonas uma operação robusta e complexa, utilizando todos os tipos de aeronaves da frota, de nove a até 300 assentos.

Fotos: Divulgação